Em pleno Centro Cultural de Belém, a esplanada do restaurante Este-Oeste sempre foi, a par com a comida, o melhor deste espaço que conquista clientes desde 2014. No local da antiga cafetaria Quadrante (que ponha o dedo no ar quem aqui estudou para os exames da faculdade), o restaurante proporciona uma fusão entre o melhor da cozinha italiana e o sushi, uma fórmula que se provou de sucesso, bem como a esplanada com uma incrível vista do rio Tejo.
Agora que o plano de desconfinamento permitiu o regresso das esplanadas, a do Este-Oeste é uma das a fazer check na lista de locais a visitar . E sim, já sabemos que a vista é maravilhosa, mas tudo se torna ainda melhor com a comida, com uma vasta escolha na carta, desde pizzas a massas, sushi, sashimi e hambúrgueres, entre muitas outras opções.
Confuso com o que pedir? Damos-lhe seis razões de peso — perdão, sugestões — para largar o fato de treino e escolher esta bela esplanada para um almoço ao ar livre. É aproveitar enquanto o São Pedro não muda de ideias e nos manda a todos para dentro de casa outra vez.
1. Pizza Rústica
Em receita que funciona bem, não se precisa mexer muito: e os segredos de uma boa pizza são uma massa fina e crocante, queijo de boa qualidade e molho de tomate no ponto. Uma das clássicas pizzas do Este-Oeste é a Rústica (11,50€), que a estes ingredientes junta fiambre, cogumelos e orégãos.
2. Hambúrguer Teriyaki
Quem disse que quem segue uma dieta vegan não pode comer hambúrgueres? Esta alternativa (15€) traz-lhe todo o sabor de um clássico hambúrguer de carne, substituído a proteína por um cogumelo shitake, e completa o prato com alho francês e batatas chip.