Xao Xao: os dois amigos que trouxeram o melhor da comida chinesa para Lisboa

A experimentar

Carlos Vaz Antunes e Manuel Domingues são apaixonados por este tipo de gastronomia. A ideia deste projeto surgiu num jantar.

A cozinha chinesa sempre foi a favorita de ambos e a que tinha de fazer parte de um projeto que os juntava.  “Somos dois velhos amigos, apaixonados pela comida chinesa, que não se sentiam realizados com as suas experiências profissionais e decidiram arriscar. Sentirmos que havia uma lacuna no mercado relativamente à oferta. Sempre existiram os restaurantes chineses de bairro, mas faltava uma referência.”

Carlos e Manuel são formados em gestão e ambos têm experiência em restauração. Foram responsáveis pelo Stephens Bar, na Rua das Flores. Carlos chegou a ser diretor operacional do grupo Bananacafe. Antes de voltarem juntos à restauração estavam noutras áreas, mas sempre a pensar no que viria a ser o Xao Xao.

“Se for à China e pedir um arroz chau-chau não vão saber o que servir-lhe, não conhecem essa referência. Foi precisamente esta curiosidade que nos levou a adotar o nome Xao Xao, simbolizando a nossa própria cozinha: chinesa com alma portuguesa.”

Continue a ler o artigo em NIT.

Últimas