Há uma nova padaria de fermentação natural de portas abertas no Porto

A experimentar

Os pães da Madan são feitos com massa-mãe, farinhas portuguesas de moleiro, ervas biológicas e muito amor. A padaria abriu as portas na Rua do Padre Luís Cabral.

Um casal brasileiro escolheu o Porto para dar asas a um sonho: abrir uma padaria. No ano passado, na altura mais complicada das nossas vidas, arrancaram com o negócio através de vendas online, mas agora já têm uma padaria de portas abertas na Rua do Padre Luís Cabral. Todos os pães da Madan são feitos com fermentação lenta e massa-mãe, com farinhas portuguesas de moleiro, legumes e ervas biológicas. E muito amor.

Por detrás da Madan está Marcella e Daniel. Ela é formada em hotelaria, ele em publicidade, mas adora cozinhar e aprendeu com a sua mãe portuguesa, “uma cozinheira de mão cheia”. A paixão pela fermentação natural surgiu primeiro através das pizzas e depois com o pão. Quando se mudaram para Portugal, deram vida a “Dionísio” – sim, a massa-mãe tem o nome de uma divindade grega, e com ela começaram a fazer muitos pães. E porquê a fermentação natural? “Quanto mais se aprende sobre todos os benefícios que traz à nossa saúde, todo o sabor que dá ao pão, mais se apaixona”, explica Daniel, o padeiro e pizzaiolo da família.

Continue a ler o artigo em Time Out Porto.

Últimas