No mais recente episódio de “Hell’s Kitchen”, os concorrentes tiveram de executar a temida prova do ovo estrelado. Houve de tudo para todos os gostos, dos mal passados aos esturricados, mas só Lucas recebeu elogios de Ljubomir Stanisic. O empresário usou manteiga para confecionar o ovo, o que deixou o temido chef encantado da vida.
as, afinal, só de manteiga vive um ovo estrelado? Qual é a gordura certa para confecionar este aparentemente simples prato? E os ovos, devem ser guardados no frigorífico? A MAGG falou com os chefs Lúcia Ribeiro e Samuel Mota e esclareceram todas as dúvidas. Mas (spoiler alert), se acha que vai encontrar uma fórmula infalível, desengane-se.
Para começar, Samuel Mota lança um alerta sobre higiene. O chef do restaurante Casa Tradição salienta a importância de partir o ovo não numa esquina, mas numa superfície lisa, para não contaminar o ovo. “É um erro comum, que muita gente faz. A casca do ovo não está 100% limpa. Não é que nos vá fazer mal mas pode poluir o ovo”. O melhor, diz, é mesmo bater o ovo na bancada da cozinha e tentar abri-lo sem que os dedos toquem no conteúdo.
Continue a ler o artigo em MAGG.