À grande e à indiana: Chamuças, caril ou biryani de cabrito para uma Páscoa… exótica

A experimentar

A servir apenas em take-away e delivery, A Chamuçaria, em Lisboa, preparou um menu especial de Páscoa, em que o tradicional cabrito chega a casa perfumado com várias especiarias exóticas.

Prestes a celebrar a segunda época de Páscoa com obrigação de confinamento não é exagero, nem ofensa, afirmar que a tradição já não é o que era. Serve este contexto para justificar – para além das qualidades dos pratos – o elogio à iniciativa da cozinha do restaurante A Chamuçaria, em Lisboa, que decidiu preparar um menu especial, para dois, em que o cabrito, quase obrigatório no pós-jejum é estrela, mas servido de uma forma, digamos, exótica. Assim, ao tradicional cabrito, o mentor daquela é anunciada como a primeira chamuçaria do mundo, Shahid Merali, juntou cominhos, canela, cardamomo, cravinho da Índia, açafrão, paprica, coentros, hortelã e outros temperos, que ajudam a dar sabor, perfumar e dar um colorido diferente a esta época marcada pela pandemia.

O já referido menu, preparado para duas pessoas, inclui duas chamuças de cabrito, um caril ou um biryani de cabrito e duas chamuças doces, à escolha, entre as opções de chocolate negro picante, tarte de maçã ou a cremosa do chef. Esta celebração exótica custa €20 e pode ser encomendada até dia 2 de abril ou seja, até Sexta-feira Santa. Para quem preferir ir até Telheiras para recolher o menu, A Chamuçaria vai funcionar excecionalmente no Domingo de Páscoa, entre as 11h00 e as 16h00.

Últimas