Sete take-aways para passar a Páscoa em Lisboa (incluindo brunch)

A experimentar

Do cabrito ao polvo, do folar ao pão de ló, em Lisboa, muitos hotéis e restaurantes apostaram no que é tradicional para compor menus de Páscoa. Uma vez que os espaços ainda estão fechados e a celebração se quer em casa, todos têm opções de take-away e entrega à porta.

Ritz Four Seasons Hotel Lisboa
Neste hotel de cinco estrelas no centro da cidade decorre uma caça aos ovos e, no restaurante Varanda, mantém-se a tradição do brunch de Páscoa – este ano, entregue em casa. O menu inclui pastelaria e vinoisseries, saladas, tártaro de lírio fumado, rábano e trigo sarraceno e vários pratos quentes à escolha. São exemplo o carito assado, o bacalhau no forno com grelos, batata confitada e crumble de broa e o polvo com batata doce de Aljezur assada, bimi, aipo e tomate cherry kumato confitado. Nas sobremesas, há folar salgado transmontano, amêndoas, ovos de chocolate, mini-tranças. tartelette de chocolate, toucinho do céu e o icónico mil-folhas do Ritz. O brunch custa 195 euros para duas pessoas. Em paralelo, pode-se também encomendar folar com enchidos salgados, folar doce e trança de chocolate.

(Fotografia: DR)


Restaurantes de Vítor Sobral
O chef dos restaurantes Tasca da Esquina e Peixaria da Esquina, bem como responsável pelas Padaria da Esquina, preparou um menu especial para esta quadra, cujas encomendas para take-away se prolongam até ao dia 2 de abril (sexta-feira). Entre as propostas encontram-se cabrito à padeiro, polvo com damasco e amêndoa e bola de bacalhau. Também há doces para finalizar a refeição, como o folar tradicional e o pão de ló de Páscoa. Segundo comunicado, “todos os produtos da Tasca/Peixaria serão embalados a vácuo e pasteurizados” e seguirão “com toda a informação” para que os clientes os finalizem em casa. Os produtos estarão disponíveis para take-away e para entrega ao domicílio em toda a Lisboa e zonas envolventes.

(Fotografia: DR)

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas