Com experiências exclusivas, novo projeto convida a “provar Portugal”

A experimentar

The Art of Tasting Portugal é o nome da nova plataforma que promove a gastronomia e a cultura do país e conta com a participação de alguns dos mais conhecidos chefs nacionais.

Viaje até à Madeira e descubra os sabores, os aromas e a riqueza gastronómica da ilha. Numa experiência conduzida por Benoit Sinthon, comece a viagem no hotel The Cliff Bay e siga até ao Mercado dos Lavradores, a maior montra de produtos madeirenses do arquipélago. Segue-se uma visita à horta privada do chef e um almoço onde os sabores e a paisagem que os acompanha prometem uma memória inesquecível. A Norte, usufrua de uma experiência gastronómica com Rui Paula, no restaurante Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira. Numa aula intimista ajude a preparar as receitas mais representativas da cozinha do “Chef do Ano 2020”, prove o resultado final e faça uma degustação acompanhada pela seleção de vinhos preparada pelo escanção do restaurante. No Algarve, o premiado João Oliveira deixa o desafio de participar na apanha de ostras na Ria do Alvor, com uma degustação no local acompanhada com champanhe. Depois do passeio, está guardado um lugar à mesa do Vista Restaurante, no Bela Vista Hotel & Spa, para um jantar com menu personalizado pelo chef. Estes são apenas três exemplos dos muitos programas que poderá usufruir, desde já, através da nova plataforma The Art of Tasting Portugal.

Neste novo projeto, agora apresentado, o objetivo maior é promover a gastronomia nacional, em paralelo com a divulgação de produtos, produtores e territórios, mas também vinhos nacionais, hotéis, sítios para ficar, tradições, histórias… E neste campo também muito há para conhecer: a gastronomia portuguesa de Norte a Sul, fazer uma eco tour pelo país, descobrir o Caminho de Santiago português, conhecer o património judeu em Portugal e fazer uma caminhada pelos Açores.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas