Prepare o banquete: Ritz entrega ovos e brunch de Páscoa em casa

A experimentar

Famosa refeição pascal do hotel Ritz mantém-se, mas adaptada às restrições actuais. Chef pasteleiro criou também ovos de Páscoa especiais.

O brunch buffet do hotel Ritz, servido todos os fins-de-semana no restaurante Varanda quando não há cá restrições covidianas, é uma experiência gastronómica por si só. Mas, sempre que há data especial, a cozinha capricha – é o caso de ocasiões como o Ano Novo, Páscoa ou Dia da Mãe. E assim será no fim-de-semana de 3 e 4 de Abril, mas se o cliente não pode ir até ao Ritz, o Ritz vai até casa e é só preparar uma mesa bonitinha para receber o menu completo e até os ovos, para nem a caça aos ovos das crianças falhar em tempo de pandemia.

A refeição completa para duas pessoas (195€) é um banquete à séria. Só para começar, chegar-lhe-á folar clássico, folar transmontano, mini-trança de chocolate, pão artesanal e manteiga de ovelha com flor-de-sal. Depois há muitas entradas: azeitonas marinadas, pastéis de massa tenra de alheira e ananás desidratado, empadas de leitão, salada de lentilhas com tomate cherry e abacate, burrata DOP com pesto, tártaro de lírio fumado, pressé de sapateira e tostas de pão brioche, camarão marinado com citrinos e um cremoso de favas com limão confitado e tortilha de milho.

Continue a ler o artigo em Time Out Lisboa.

Últimas