Feiras online e ao postigo para comprar o folar de Páscoa deste ano

A experimentar

Do folar de Valpaços e de Chaves, ao de São Marcos da Serra e da Pampilhosa, o “bolo” mais popular da Páscoa compra-se este ano em feiras online e iniciativas com venda ao postigo.

Feira do Folar de Valpaços

Em alternativa à realização do evento presencial, que aconteceria nos dias 26, 27 e 28, a Feira do Folar de Valpaços acontece este ano numa nova plataforma online criada pelo município, desde o início de março, com os produtos que habitualmente estariam nas bancas do certame. Para além de mais de uma dezena de produtores locais do conhecido Folar de Valpaços, registado com Indicação Geográfica Protegida, há outros produtos à venda, como fumeiro, azeite, vinho, bolo podre, mel, frutos secos e outros. O objetivo do site é “criar uma ligação mais facilitada entre o produtor e o consumidor, servindo assim o cliente habitual da nossa feira, mas também conquistar novos mercados e proporcionar negócios por um período mais longo”, explica o presidente da autarquia, Amílcar Almeida.

O Folar de Valpaços IGP. (Fotos: DR)

 


Feira do Folar de São Marcos da Serra

Silves Comercial é a plataforma digital criada pela autarquia de Silves para acolher a XXIII Feira do Folar de São Marcos da Serra, que decorre entre 29 de março e 4 de abril com vendas online. “Relembramos que S. Marcos da Serra é uma freguesia do concelho de Silves, conhecida pelas suas características serranas e pelo fabrico do pão e do “Folar”, o “bolo” mais tradicional da Páscoa que complementa qualquer mesa com o seu perfume a canela e erva-doce, decorado com ovos inteiros e feito a partir de uma massa levedada com fermento de padeiro”, explica a câmara municipal no seu site. Nas redes sociais da mesma, haverá ainda a transmissão de atividades, entre os dias 2 e 4. Saiba mais sobre a programação aqui.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas