Vencedor do Prémio PFV de 2021

A experimentar

A Primum Familiae Vini anunciou que o júri, constituído por um representante de cada uma das suas doze famílias produtoras de vinho, elegeu como vencedor do prémio PFV de 2021, no valor de €100 000, a Maison Bernard, em Bruxelas, o mais antigo luthier (fabricante de instrumentos de cordas) da Europa.

A Maison Bernard é um fabricante e reparador de violinos de renome mundial e é gerido pela dupla pai-filho, Jan e Matthijs Strick, ambos famosos pelo seu extraordinário conhecimento e reconhecidos como exímios artífices. À Maison Bernard foi recentemente confiada a reparação de um Stradivarius — de valor inestimável — de 1732.

Jan é uma autoridade internacional sobre a Escola Flamenga de fabrico de violinos dos séculos XVII e XVIII e este prémio facilitará a publicação do seu livro sobre violinos deste período e irá também financiar a ida a Chicago de Matthijs para obter experiência numa das mais conceituadas lojas mundiais de violinos. Além disso, ajudará também a garantir o futuro desta maravilhosa empresa familiar.

Continue a ler o Revista de Vinhos.

Últimas