Novo Verdelho DSF já no mercado

A experimentar

Acaba de chegar ao mercado a colheita de 2020 do Colecção Privada DSF Verdelho. Esta gama de vinhos pertence a uma reserva especial de Domingos Soares Franco, o enólogo e vice-presidente da José Maria da Fonseca, e este é um dos seus vinhos mais emblemáticos que em breve estará disponível – assim o ‘desconfinamento’ o permita – em garrafeiras, restaurantes selecionados, e também na loja da Casa Museu da JMF em Azeitão, onde a empresa tem o seu enoturismo.

O Colecção Privada DSF Verdelho 2020 traduz na perfeição o compromisso e o empenho que Domingos Soares Franco impõe nas suas criações. Tem um perfil aromático citrino e floral, com notas de especiaria. No paladar apresenta boa estrutura e frescura, com um bom final de boca. Premiado ao longo dos últimos anos com pontuações de excelência, é um vinho que representa a experiência pessoal de Domingos Soares Franco no hemisfério sul, evidenciando-se uma influência australiana.

Representante mais novo da sexta geração da família, Domingos Soares Franco é uma referência incontornável no panorama vitivinícola da região e do país. Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, estes vinhos da sua Colecção Privada são especiais na medida em que é a forma como Domingos Soares Franco interpreta, ao seu gosto, as castas e os diferentes terroirs onde elas crescem.

Continue a ler o artigo em Enoturismo de Portugal.

Últimas