Como alimenta o seu coração? O top 5 dos alimentos ideais para a “bomba” do nosso corpo

A experimentar

A alimentação tem um papel fundamental no bom funcionamento do coração. Neste sentido, há que saber privilegiar os alimentos que cuidam do órgão cujo funcionamento tem implicações em todo o organismo.

O coração é a “bomba” responsável por fazer circular o sangue no nosso corpo. É através do sangue, bombeado pelo coração, que todo o corpo e as células recebem o oxigénio e os nutrientes necessários para funcionarem.

Para além de alimentar o coração com boas emoções, os alimentos têm um papel fundamental no seu bom funcionamento e equilíbrio. Isto, tendo sempre em conta que o funcionamento daquele órgão impacta diretamente todo o nível de saúde do nosso corpo, através da qualidade da pulsação do sangue (para que este consiga chegar a todas as extremidades e células corporais).

Assim, que tipo de alimentos podemos privilegiar para alimentar corretamente o nosso coração?

Beterraba: rica em vitaminas como ácido fólico, potássio e vitamina C, a Beterraba é um forte tonificante do sangue (ideal para quem precisa de o nutrir ou corrigir deficiências) e ajuda também a melhorar a qualidade da visão. Quando consumida crua ativa o sistema nervoso central, por isso não é aconselhado o consumo da beterraba crua a quem tem um sistema nervoso mais “inquieto”.

Continue a ler o artigo em SapoLifestyle.

Últimas