‘The Art of Tasting Portugal’ apresenta site e recebe reconhecimento do Alto Patrocínio dos Ministérios do Mar e da Agricultura

A experimentar

Projeto de divulgação e promoção da gastronomia portuguesa pretende promover os elementos que constituem esta área de forma agregadora e democrática, dinamizando ações a nível nacional, nas várias regiões de Portugal, e operacionalizando eventos em mercados externos estratégicos.

Apresentada no início de 2020, a plataforma The Art of Tasting Portugal tem neste momento o site online e conta com o Alto Patrocínio do Ministério do Mar e o Ministério da Agricultura do país. O seu objetivo é a dinamização nacional de ações regionais através da gastronomia, de forma digital e brevemente em eventos e ações físicas, assim como a comercialização de experiências diferenciadoras que promovam o setor primário nacional e o setor do turismo.

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, destaca que «em 2020, um ano em que os desafios foram muitos e marcados pelo desconhecido, aumentámos as exportações de produtos agrícolas em 5%, face a 2019. E, olhando para a totalidade do complexo agroalimentar, também em comparação com 2019, aumentámos as exportações em 2,5%. Algo que também se registou no que respeita aos vinhos: em 2020, verificou-se um aumento não só no volume, 5,3%, mas também no valor, 3,2%, com um resultado de 846 milhões de euros, mais 26 milhões de euros do que no ano anterior. Estes números comprovam o reconhecimento internacional da qualidade e da segurança do que produzimos e corroboram a pertinência de projetos como esta plataforma. Promover os produtos nacionais é um desígnio que devemos abraçar diariamente, com orgulho e convictos de que todas e todos podemos fazer a diferença na projeção do país».

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas