Quatro contas de Instagram para descomplicar o vinho

A experimentar

Vídeos bem humorados e com uma linguagem acessível; dicas e tutoriais sobre como servir e provar vinho; curiosidades sobre castas e harmonizações, compõem as partilhas diárias destas páginas que abrem a porta ao mundo dos vinhos.

# Meia Gaiola (@meiagaiola)
PAULO ABREU Paulo também já se sentiu perdido no meio de tecnicismos na hora de escolher um vinho. Por isso, juntou duas áreas onde acumula experiência, o humor e a comunicação, para criar a Meia Gaiola, uma página de Instagram onde se fala sobre vinho de forma divertida e descomplicada.

Comunicador, humorista e apreciador de bons momentos passados à mesa na companhia de amigos, petiscos e vinho, Paulo criou o projeto Meia Gaiola com o objetivo de comunicar o vinho de forma bem disposta e acessível, sem os habituais termos técnicos que complicam a escolha a quem não sabe o que significam.

Paulo Abreu (Fotografia: DR)

A ideia para o Meia Gaiola – expressão que o alentejano sempre ouviu quando alguém queria pedir só meio copo de vinho ou uma garrafa pequena – surgiu-lhe no início da pandemia, com a vontade de experimentar vinhos diferentes. “Percebi que acontece a muitos dos meus amigos e já me aconteceu a mim no passado, chegar a um supermercado, olhar para a garrafeira e não fazer a mínima ideia de que vinho levar, porque não existe informação para quem não tem conhecimento técnico sobre vinho”, diz.

Na página de Instagram, Paulo fala sobre o assunto com uma linguagem simples, e os seguidores encontram listas de vinhos para diversos intervalos de preço, vídeos bem humorados com entrevistas informais a produtores e análises de vinhos, classificados de acordo com o critério qualidade/preço.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas