Em nome próprio, Filipe Ramalho ruma a Alter do Chão com comida “de tacho” e sazonal

A experimentar

O jovem chef alentejano saiu do Restaurante Basilii, do Torre de Palma Wine Hotel, e assume a liderança do Restaurante Páteo Real, onde vai confecionar comida “de tacho” e sazonal. Do projeto em nome próprio faz parte uma Mesa do Chef e um Lounge com seleção de charutos.

A uma nova etapa na carreira e, ao mesmo tempo, o “renascer” de um clássico da gastronomia alentejana. O chef Filipe Ramalho saiu do Restaurante Basilii, do Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, e inicia um projeto pessoal em Alter do Chão, ao leme do Restaurante Páteo Real.

Foram seis anos à frente do Basilii, restaurante de um hotel vínico distinguido com Chave de Ouro no Guia Boa Cama Boa Mesa, em 2020. Filipe Ramalho diz estar “eternamente agradecido pela oportunidade” no Basilii, afirmando que correspondeu com o seu trabalho e que a nova etapa, agora em nome próprio, vai permitir manter-se focado na gastronomia tradicional. “É isso que quero explorar neste novo projeto. Esta casa tem 25 anos de história e sempre serviu comida alentejana tradicional, pura e dura, não inventaram nada. Quero gastronomia tradicional, de tacho”, comenta ao Boa Cama Boa Mesa.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas