Restaurantes com entregas e takeaway diferentes para oferecer no Dia do Pai

A experimentar

Comida que chega dentro de caixas de madeira ou pronta a finalizar em casa, cartas construídas a partir de quizzes ou um desconto conforme os carimbos que o passaporte apresenta – nestes restaurantes puxou-se pela criatividade para proporcionar experiências “fora da caixa”.

Romando, Vila do Conde

É uma homenagem ao “derradeiro herói”, aquela que o restaurante Romando quer prestar hoje, com uma box especial. Dentro de uma caixa em madeira, lacrada com cera antes de sair do restaurante, encontra-se uma seleção de queijos, entre eles, queijos da ilha de São Jorge, de ovelha da Beira Baixa, trufado, brie e emmental, enchidos, arroz de frango cozido no forno, pão-de-ló húmido e uma garrafa de CARM Reserva Tinto. A box, sugerida para duas pessoas, está disponível a partir de hoje, até domingo, dia 21, no site Romando.pt, para o almoço e para o jantar. Tanto pode ser levantada no restaurante, como entregue em casa, em várias cidades do Norte do país. Rua Nº 2, 222, Vila do Conde (Árvore). Tel.: 252641075. Web: romando.pt. Preço: box especial Dia do Pai para duas pessoas desde 110 euros.

A nova caixa do Romando, em Vila do Conde. (Foto: DR)

Oficina, Porto

A cozinha tradicional do portuense Oficina readaptou-se com uma nova carta de pratos em vácuo, que são depois finalizados em casa. Para ajudar, cada saco tem um código QR que dá acesso ao vídeo de instruções. Na nova iniciativa do chef Marco Gomes estão propostas como carpaccio de vitela corado com ervas finas e molho de mostarda; o lombo de bacalhau com grão de bico, legumes e crocante de broa; o polvo com batata doce, pimento assado e molho verde; as bochechas de porco com puré de castanhas e farofa de couve portuguesa; ou o bife do lombo com molho de três pimentas e chips de tubérculos; ou a sua famosa rabanada, entre outros pratos. Rua Miguel Bombarda, 282 (Porto). Tel.: 936712384. Web: marcogomes.pt/em-casa. Preço médio: 30 euros.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas