Entre o paraíso e o inferno, chef Hugo Nascimento aposta em novo restaurante dedicado às carnes

A experimentar

O paraíso de Hugo Nascimento, um dos chefs de Hell’s Kitchen, fica em Odeceixe, para onde se mudou em 2019. Depois do restaurante Naperon dá agora a conhecer o novo Assador-Altinho, onde o franguinho assado do campo é, para já, o rei das carnes.

Hugo Nascimento, apresentado na estreia do programa televisivo da SIC, Hell’s Kitchen como líder da equipa azul, pode ser um desconhecido para a maioria dos portugueses. Mas, a verdade é que o percurso deste cozinheiro já é longo e cheio de sucessos. Ljubomir Stanisic recordou que foi com Hugo Nascimento que há 22 anos começou a trabalhar em Portugal.

De facto, o percurso do chef fala por si. Desde a colaboração de sucesso em numerosos projetos nacionais e internacionais com Vítor Sobral, como a Tasca e a Peixaria da Esquina, por exemplo, até à coragem de deixar Lisboa para se dedicar ao primeiro restaurante a solo, o Naperon, dedicado à experiência de degustação à mesa no alojamento Casas do Moinho. O Naperon está a ser remodelado e deverá reabrir em finais de abril, enquanto isso surgiu na mesma rua, no passado mês de janeiro e em plena pandemia, o Assador-Altinho, cuja marca foi idealizada pela “CO+K – Disruptive Creators”.

No interior do restaurante, anteriormente com o nome de Altinho Tapas & Petiscos Bistrô, acrescentaram-se as ilustrações de Isa Romão e investiu-se principalmente em equipamento. É no forno a carvão que a “magia” acontece. “Havia uma lacuna em termos de oferta de carnes, porque no que diz respeito ao peixe estamos bem servidos aqui na zona, mas faltava um lugar para comer um bom bife, uma boa carne”, explica Hugo Nascimento.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas