Ameaça Vegetal! O novo projeto do chef Diogo Noronha convida a conhecer a dieta flexitariana

A experimentar

É um sinal de alerta que nasce em plena pandemia. Ameaça Vegetal é o novo restaurante virtual do chef Diogo Noronha que aposta em pratos da chamada dieta flexitariana, em nome da saúde e da sustentabilidade.

É a mais recente tendência da alimentação saudável e já tem um espaço próprio, para já, virtual em Lisboa. Alimentação flexitariana – também há quem lhe chame semi vegetariana – é uma dieta que se baseia essencialmente nos vegetais, mas que também permite a carne e o peixe, mas com menos frequência e em menor quantidade. Existe ainda um redobrado cuidado e atenção aos produtos sazonais e endógenos de pequenos fornecedores, ajudando assim a diminuir a pegada ecológica em nome da sustentabilidade. O corpo agradece e o planeta também.

Ameaça Vegetal é o nome do novo restaurante virtual do chef Diogo Noronha, ele próprio seguidor da que considera ser “a dieta do futuro”. “Um alerta para que se consumam mais vegetais”, está na origem do nome deste espaço na Penha de França, em Lisboa, atualmente a funcionar em take-away e delivery do Uber Eats, Recorde-se que Diogo Noronha foi até ao início de 2020, o chef e mentor do restaurante Pesca, em Lisboa, encerrado durante o primeiro confinamento. No momento da saída anunciou que iria “assumir outros desafios, mais ajustados à realidade dos novos tempos”.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas