Quatro restaurantes, muitas ideias: Arkhe, TAG/Ofício, 100 Maneiras e Praia no Parque procuraram formas criativas de adaptar a alta cozinha aos tempos de confinamento e aos serviços de entregas e take-away.
A experiência num restaurante de fine dining tem, geralmente, muito a ver com o estar numa bela sala, em certos casos ver a cozinha a funcionar, ter um atendimento personalizado, poder, eventualmente, falar com o chef. Neste momento tudo isso é impossível. Mas os restaurantes de alta cozinha tentam contornar as dificuldades do confinamento com ideias criativas e adaptando os seus menus aos serviços de delivery e take-away. Deixamos aqui quatro exemplos de restaurantes de topo em Lisboa que usam a imaginação para entrarem nas nossas salas com a melhor experiência possível.
Arkhe
Chama-se Anfitriarkhe e acontece todas as terças-feiras a partir da cozinha do restaurante vegetariano Arkhe, em Lisboa. Os clientes-participantes inscrevem-se, recebem em casa, durante a tarde, uma caixa com todos os ingredientes necessários para cozinhar um jantar (35€, duas pessoas), e, à hora marcada, acedem à plataforma Zoom através de um link enviado (há outro que dá acesso a uma banda sonora escolhida especialmente para a ocasião e que se pode ouvir através do Spotify).