Orpheu: já abriu o novo restaurante do Porto

A experimentar

O Orpheu abriu em Fevereiro, na Rua da Bainharia. Pode encomendar as caixas de brunch, petiscos, cocktails e as tábuas de queijo e enchidos, para take-away ou entrega.

No início do século XX, a geração de Orpheu, liderada por nomes como Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro, recusou-se a olhar para trás, concentrando as suas forças no caminho adiante, para construir um país melhor. O novo restaurante do Porto encontrou aí uma fonte de inspiração. Em pleno confinamento, abrir um novo espaço é também um acto de resistência de quem sonha com um amanhã melhor. “A Orpheu pretendeu quebrar com ideias pré-concebidas, olhar para o futuro e nunca para trás. Visto que decidimos abrir em plena pandemia, esperançosos com o futuro, o nome pareceu-nos assentar que nem uma luva”, diz-nos André Santos.

André e Sofia trabalhavam num bar na zona das Galerias de Paris. Quando tiveram um filho, quiseram procurar uma ocupação “mais tranquila e diurna”. Conseguiram trespassar o bar mesmo antes do início da pandemia e em Outubro encontraram o que queriam na Rua da Bainharia: uma casa “pequena e bem localizada”.

Continue a ler o artigo em Time Out Porto.

Últimas