Chefs apelam a eurodeputados que defendam maior transparência nos produtos do mar

A experimentar

No próximo dia 10 de março, os eurodeputados vão votar sobre a revisão do Regulamento de Controlo das Pescas da União Europeia, um sistema de monitorização, fiscalização e aplicação da lei para atividades de pesca nas águas da UE e para atividades da frota da UE a nível mundial. A carta tem o apoio da Coligação para o Controlo das Pescas da UE.

Seis conceituados chefs europeus  enviaram uma carta aos eurodeputados apelando-os a votarem a favor de maior acesso público à informação sobre a legalidade e a sustentabilidade dos produtos do mar. Na lista de subscritores encontra-se um chef português e outro que dirige um restaurante em Portugal.

Os chefs que escreveram aos eurodeputados do Parlamento Europeu são: o espanhol David Ariza Abad; o português Bertílio Gomes, dono e responsável pela cozinha da Taberna Albricoque; o espanhol Paco Morales, Chef do Noor (que tem 2 estrelas Michelin); o Hans Neuner, Chef do português Ocean (que tem 2 estrelas Michelin); o holandês Bart van Olphen, autor and co-fundador da marca Fish Tales; o espanhol Ximo Saez, de Valencia.

Continue a ler o artigo em O Jornal Económico.

Últimas