Ferrari no pódio da F1 – Em todas as corridas!

A experimentar

Para os aficionados da prova maior do desporto automóvel mundial, fica desde já a garantia – em todas as corridas, a Ferrari estará no pódio. E não, não se trata da famosa scuderia do “Cavallino Rampante”, mas apenas do célebre espumante italiano com o mesmo nome.

Assim, a partir desta época, que deverá passar em maio pelo Autódromo do Algarve, o champanhe deixará de estar presente nas celebrações dos vencedores nos pódios do Grande Prémio. Quando o circo arrancar no Bahrein para uma das mais longas épocas de sempre, com 22 corridas agendadas, o vencedor do primeiro GP da temporada vai comemorar a vitória com uma garrafa de espumante.

É, podemos dizer, o fim de uma era. O promotor da modalidade fechou um acordo com o produtor italiano de Trentino, nos Alpes italianos – em nada relacionado com a famosa Scuderia – para levar o seu espumante aos pódios do Grande Prémio nas próximas três temporadas, colocando termo numa tradição tão antiga como o próprio Campeonato Mundial: foi em 1950 que Juan Manuel Fangio celebrou com champanhe, pela primeira vez, as suas vitórias na F1 ao volante de um Alfa Romeo.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas