Apresentados os novos prémios “Golden Vines Awards”

A experimentar

 Liquid Icons, fundada por Gerard Basset OBE MW MS, um dos mais famosos sommeliers do mundo recentemente falecido, e Lewis Chester DipWSET, anunciou o lançamento dos Golden Vines Awards e o evento de angariação de fundos que irá apoiar diversos programas de financiamento para formação em vinhos. A cerimónia de entrega dos prémios Golden Vines Award, o Jantar Golden Vines e a After Party, em parceria com o Birley Group, terá lugar no Annabel’s Private Members Club em Mayfair, Londres, a 7 de outubro de 2021.

O evento sem fins lucrativos Golden Vines Awards irá reconhecer os “protagonistas da indústria do vinho” e angariar fundos para a fundação Gerard Basset Wine Education Charitable Foundation, com o objetivo de criar os Programas de Bolsas de Estudo, Estágio e Formação Golden Vines.

Os Golden Vines Awards serão atribuídos aos melhores produtores de vinho do mundo, mediante votação por membros proeminentes da indústria de vinho mundial.

As categorias dos prémios Golden Vines Awards são:

1.     Melhor Produtor de Vinho da Europa
2.     Melhor Produtor de Vinho da América
3.     Melhor Produtor de Vinho do Resto do Mundo (Australásia, África, Ásia e Médio Oriente)
4.     Melhor Produtor de Vinho do Mundo
5.     Prémio Revelação do Mundo
6.     Prémio Inovação
7.     Prémio Carreira – concedido a uma personalidade com uma trajetória profissional extraordinária, ou que tenha contribuído de forma excecional para o setor do vinho.

O Troféu Golden Vines Award foi concebido e produzido em colaboração com a Chateau d’Yquem e a Amorim Cork.

Com vista ao apoio à angariação de fundos no evento, foi disponibilizado gratuitamente o espaço no Annabel’s. O evento será ainda patrocinado por algumas das mais famosas marcas de luxo mundiais.

O Jantar Golden Vines contará com vinhos cedidos pelos seguintes produtores: Dom Perignon P2, Egon Müller, Domaine Baron Thenard’s Montrachet Grand Cru, Domaine de la Romanée Conti (patrocinado por Corney & Barrow) e Château d’Yquem.  Os copos e decanters são patrocinados pela Riedel. O chef convidado será Mauro Colegreco do restaurante com 3 estrelas Michelin, Mirazur, França, que irá criar um menu excecional patrocinado pela San Pellegrino.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas