World of Food: o novo projeto que entrega comida de todo o mundo em Lisboa

A experimentar

São vários os pratos de cozinha portuguesa, africana, indiana, tailandesa ou mexicana que pode pedir de um só espaço.

Um português, um equatoriano e um indiano entram num restaurante. Poderia bem ser o começo de uma anedota, mas foi assim que começou o projeto do World of Food, o novo restaurante com cozinha do mundo em Lisboa. Tudo muito sério, na verdade, ou não tivessem já os três sócios um outro negócio ligado à restauração desde 2019.

O World of Food fica em Alvalade e por enquanto apenas serve comida para fora. Assim que o estado de emergência o permitir, irá receber clientes no interior. É através das várias plataformas de delivery que fazem chegar a toda a cidade sugestões de pratos de todo o mundo, desde comida portuguesa, africana, indiana, tailandesa, mexicana, americana ou equatoriana.

Os três sócios já se tinham lançado em conjunto num negócio em 2019, o The MAD Kitchen Catering Company, uma empresa de catering para o mercado nacional e estrangeiro com o foco nos eventos. Com a pandemia, reuniram-se e pensaram numa forma de superar o momento mais complicado. A ideia que tiveram, à mesa de um restaurante, passou por juntar pratos de todo o mundo num só projeto.

Continue a ler o artigo em NIT.

Últimas