E-Vinho: conheça as melhores aplicações para ser um especialista (mesmo fechado em casa)

A experimentar

São o melhor amigo de quem quer conhecer a fundo e de forma fácil o admirável mundo dos vinhos. Estas aplicações para telemóvel ajudam o menos entendido na matéria a transformar-se num especialista, mesmo fechado em casa.

É como ter todo o conhecimento sobre vinhos na ponta dos dedos. De uma forma fácil e intuitiva apresentam diversas funcionalidades para ser um especialista neste complexo mundo, com muitas ofertas e tentações. Estas aplicações (app) servem para catalogar, recordar ou mostrar aos amigos os melhores vinhos provados. Podem também ajudar a fazer a escolha certa para uma futura compra ou para uma harmonização perfeita. As aplicações de vinhos para telemóveis (Android ou iOS), maior parte gratuitas, já são muito mais do que um auxiliar na hora da compra, de provar ou de sugerir aos amigos. Prepara-se para passar de interessado a especialista…

Vivino
Reúne a maior comunidade de vinhos do mundo, permitindo que, através de uma simples fotografia do rótulo da garrafa, tenha acesso a todas as informações sobre o vinho, a opinião de amigos e desconhecidos e até o preço médio a que é comercializado nas principais garrafeiras. Da base de dados da Vivino fazem parte 13.010.910 vinhos, com novas adições diárias. Permite ainda a compra de vinhos através da aplicação.

Delectable Wine
Aqui, mais do que as opiniões de utilizadores da aplicação, é a crítica especializada quem tem uma palavra a dizer sobre o vinho. Conhecida como o Instagram do vinho, a Delectable Wine permite a identificação das garrafas através de fotografias, fazendo ligação a mais de 250 000 opiniões, bem como a uma loja especializada, preparada para enviar as escolhas dos utilizadores para qualquer latitude. A versão base é grátis, a Premuim obriga a subscrição mensal.

 

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas