Há um chef que está a fazer comida portuguesa de autor — e entrega em Lisboa e Setúbal

A experimentar

Samuel Mota tinha um restaurante em Alfama, mas devido à pandemia teve de adaptar o negócio com várias sugestões de delivery.

Foram poucas as semana em que Samuel Mota conseguiu ter o restaurante aberto depois da inauguração. O encerramento forçado em março de 2020, devido à pandemia, fez com que o Casa Tradição, em Alfama, não tivesse tido muito tempo para se mostrar. O chef regressou ao negócio por altura do verão, mas desde o início do ano que voltou a deixar de receber clientes. Nesta vez, optou por criar um serviço com entregas de comida em casa.

O menu de delivery vai na mesma linha do restaurante focado em cozinha portuguesa, mas sempre com um toque de autor, ou não tivesse o chef trabalhado em restaurantes como o Belcanto ou o Tavares Rico, ambos em Lisboa.

Samuel Mota pega em sugestões tradicionais e dá-lhes um twist próprio, sempre com muito sabor.  Grande parte das opções servidas, e que podem ser pedidas através da loja online, são embaladas a vácuo e ultracongeladas. Desta forma conseguem uma validade de 15 dias a até três meses.

Continue a ler o artigo em NIT.

Últimas