Um restaurante para comer em casa. Ou melhor, todos os pratos do chef Nuno Queiroz Ribeiro

A experimentar

O foco do chef é sempre a alimentação saudável, à qual junta uma pitada de sabores mediterrâneos, latinos e americanos. Mas a verdadeira viagem faz-se com o cheesecake vegan com mousse de abacate do Algarve e amêndoa.

Voltamos a casa e à pilha de loiça que nunca deixa de crescer na cozinha. Para uma pausa nos cozinhados e uma ajuda extra a todos os restaurantes que se viram obrigados, mais uma vez, a fechar portas, a MAGG dá uma sugestão por dia para uma refeição caseira mas com sabor que vêm de fora.

Vegetarianos, especializados em leitão, sushi, pizzas ou saladas, espere de tudo. Até porque os restaurantes já provaram serem capazes de tudo para sobreviver a uma pandemia.

Para os esquisitos ou indecisos, em vez de um restaurante desta vez trazemos cinco conceitos desenvolvidos pelas mãos de Nuno Queiroz Ribeiro. O chef não brinca apenas com o fogo junto ao fogão, uma vez que desafiou-se a abrir o restaurante Mediterra em plena pandemia e agora a reinventá-lo — e ainda bem. É que agora já pode continuar a degustar as iguarias deste restaurante através do serviço de entrega ao domicílio. E não são as únicas.

À oferta do Mediterra juntam-se mais quatro conceitos, que trocam os sabores mediterrâneos pelo de vários territórios americanos. Mas já lá vamos. Para já, saiba o que encomendar do restaurante que não serve comida saudável, mas sim saúde à mesa.

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas