InPrato: as novas boxes com tudo o que precisa para ser um verdadeiro chef em casa

A experimentar

Chega tudo pronto a cozinhar. Só tem de abrir a caixa e seguir as instruções para ficar com um prato caseiro.

Apandemia obrigou os restaurantes a fechar e as pessoas a ficar mais por casa. Nem tudo foi mau já que esta altura levou também à criação de novos negócios adaptados a este tempo. Daniel Castelo Branco, 38 anos, e Graça Salgueiro, 33, juntaram-se para lançar o InPrato, um novo projeto que lhe envia caixas para casa com tudo o que precisa para ser um chef e preparar sugestões caseiras em poucos minutos.

“Era um projecto que estava na cabeça, e um dos nossos objetivos há já algum tempo. Sentimos que não podíamos ficar de braços cruzados e resolvemos lançar-nos de cabeça com toda a nossa dedicação. Além de que o infortúnio da pandemia tornou este projeto ainda com mais sentido para a vida das pessoas”, explica à NiT Graça Salgueiro.

É a responsável pela loja online e pela comunicação do InPrato. Daniel já tem dois restaurantes da baixa do Porto. Nos últimos anos têm trabalho em vários negócios ligados ao turismo e à restauração. O Inprato arrancou no início de fevereiro.

“Numa altura em que o acesso a restaurantes é limitado, achámos ser o momento certo para dar uma alternativa às pessoas para terem acesso a refeições de qualidade onde cada um de nós pode ser o chef.”

As receitas mudam todas as semanas e estão disponíveis no site da marca. Consegue logo comprar sugestões para vários dias e até para a semana seguinte, que já consegue ver online as propostas dos dias seguintes.

Continue a ler o artigo em NIT.

Últimas