E a Melhor Cerveja de Portugal é… “Casamentos & Baptizados”, uma stout artesanal com pastel de nata

A experimentar

Anualmente, os prémios Ratebeer Best elegem as melhores cervejas, produtores e bares de especialidade. Em 2020 foram avaliadas mais de 715.000 cervejas. A melhor artesanal produzida em Portugal conta com a adição de pastel de nata…

A fábrica de cerveja artesanal de Marvila, Dois Corvos, foi eleita a Melhor Cervejeira e recebeu também a distinção de Melhor Cerveja, também a nível nacional, nos Ratebeer Best. Estes prémios internacionais elegem, anualmente, as melhores cervejas, produtores e bares de especialidade. Relativamente ao ano de 2020, a que se referem os prémios, foram avaliadas mais de 715 mil cervejas de 35 mil produtores pelo mundo fora. A eleição acontece através da avaliação dos utilizadores, que pontuam as cervejas que vão provando na plataforma Rate Beer.

É a partir desta votação que na 21.ª edição dos prémios Ratebeer Best, a “Casamentos & Baptizados”, produzida pela Dois Corvos arrecadou o prémio de Melhor Cerveja de 2020 em Portugal. Trata-se de uma Imperial Stout inspirada no pastel de nata e com 10% de teor alcoólico. Explica a Dois Corvos que na produção da cerveja “Casamentos & Baptizados” foram usados baunilha, lactose, canela, e 100 pastéis de nata. A cerveja, que representa a tradição da pastelaria portuguesa associada à criatividade e ousadia, celebra também o espírito de colaboração da indústria da cerveja artesanal, ao ter sido produzida em colaboração com a Burial, uma conhecida cervejeira da Carolina do Norte.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas