Dois restaurantes do Chiado juntaram-se para criar um novo menu com entrega e takeaway. Mas neste Quarantine Challenge, que une o The Art Gate e o Ofício, é o público quem escolhe, nas redes sociais, os pratos da semana.
Numa altura em que a restauração vive momentos difíceis, esta é mais um exemplo de reinvenção e uma forma criativa e interativa de estreitar a ligação entre restaurantes e comensais. Chama-se Quarantine Challenge e é a nova parceria entre duas casas lisboetas e vizinhas, situadas lado a lado no Chiado, juntando o fine dining do The Art Gate com a matriz mais tradicional do Ofício. A liderar ambas as cozinhas está Hugo Candeias, o chef que esteve quatro anos à frente do Hoja Santa, de Albert Adriá, detentor de uma estrela Michelin em Barcelona.
Na prática, a premissa é simples. Um novo menu com entregas ao domicílio e takeaway é criado todas as semanas, com a ajuda preciosa do público nas redes sociais. Todas as segundas-feiras, são lançadas várias perguntas nas contas do Instagram dos dois restaurantes, alusivas a certos ingredientes ou métodos de confeção. As respostas dos seguidores vai ser decisiva na construção do menu semanal, revelado às terças-feiras. Depois, basta escolher os pratos à carta e encomendar até quinta ao final do dia. O menu está disponível de sexta-feira a domingo.
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