Quer aprender a escrever sobre o que come? Há um curso online que o ensina

A experimentar

Ricardo Dias Felner, autor do livro ‘O Homem Que Comia Tudo’ e ex-director da Time Out, é o especialista que vai conduzir o curso da plataforma ‘Eu Aprendo em casa’.

Escrever sobre gastronomia tem que se lhe diga. A pensar nos que querem aprender mais sobre o assunto, a plataforma ‘Eu Aprendo em Casa’ lançou uma oficina de escrita gastronómica com Ricardo Dias Felner, jornalista e ex-director da Time Out. Na Internet, é, desde 2013,  O Homem Que Comia Tudoescrevendo sobre comida e tudo um pouco no blogue homónimo.

“Praticar a escrita gastronómica em vários formatos, usando técnicas do jornalismo e da literatura”, é aquilo que se propõe o curso online que se realiza de 22 de Fevereiro a 10 de Março, através da plataforma Zoom. O programa andará à volta dos grandes escritores gastronómicos – desde os romanos até aos críticos mais importantes da actualidade e providenciará as ferramentas para “arrancar um texto gastronómico, o lead, os encadeamentos e o desfecho”, descreve a página do workshop. O conhecimento do vocabulário culinário, a adjectivação e figuras de estilos serão outros dos tópicos abordados, não descurando a escrita de receitas para sites ou os passos para conseguir publicar num órgão de comunicação ou mesmo num livro.

Continue a ler o artigo em Time Out Lisboa.

Últimas