Vêm aí cinco feiras online para comprar Queijo da Serra da Estrela

A experimentar

As feiras de Queijo da Serra da Estrela decorrem todas em formato online este ano. Nas próximas semanas, Seia, Gouveia, Celorico da Beira, Fornos de Algodres e Trancoso vendem os seus produtos na Internet, com entregas em casa.

As feiras do queijo da Serra da Estrela vão decorrer este ano “100% em formato digital” nos municípios da área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela devido à pandemia de covid-19. Em vez de serem canceladas, estão confirmadas neste formato online as feiras de Seia, Gouveia, Celorico da Beira e Fornos de Algodres, e a Feira do Fumeiro dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira (Trancoso).

“Na impossibilidade de se realizarem os eventos físicos, com estas feiras digitais, mais de 100 produtores, incluindo produtores de queijo da Serra da Estrela, vão conseguir vender o seu produto. O queijo da Serra está assim à distância de um clique”, refere a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) à Lusa.

O município de Seia estreia a temporada das Feiras do Queijo da Serra da Estrela online através da plataforma DOTT, entre os dias 13 e 28 de fevereiro. Entre 20 de fevereiro e até 21 de agosto, Gouveia realiza digitalmente a tradicional ExpoSerra – Feira de Atividades Económicas da Serra da Estrela na DOTT, que contará com um mercado virtual de queijos.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas