Domingos Soares Franco distinguido com o Prémio Personalidade do Ano no Vinho. Ljubomir Stanisic é o Chef de Cozinha do Ano

A experimentar

Devido às restrições impostas pela Covid-19, os 24 prémios atribuídos este ano pela Revista de Vinhos foram anunciados através de uma emissão especial online difundida na noite desta quinta-feira.

O enólogo Domingos Soares Franco, que soma 40 vindimas e 39 anos na empresa da sua família, a José Maria da Fonseca, foi distinguido com o Prémio Personalidade do Ano no Vinho” pela Revista de Vinhos.

A distinção integra a 24.ª edição da iniciativa “Os Melhores do Ano 2020” organizada por aquela publicação especializada, detida pelo grupo Essência do Vinho, para premiar todos os anos diferentes agentes do setor e da restauração.

Devido às restrições impostas pela Covid-19, os 24 prémios atribuídos este ano foram anunciados através de uma emissão especial online gravada antecipadamente e difundida na noite desta quinta-feira nas redes sociais da Revista de Vinhos, em vez do habitual jantar de gala.

A revista descreve Domingos Soares Franco como um “nome incontornável a enologia” portuguesa, “dos mais conhecedores das tendências internacionais, que tanto pode assumir o blend de um moscatel fortificado extraordinário como surpreender-nos com um vinho sem álcool”.

O Prémio Homenagem foi para os irmãos António e Roberto Guedes, que dirigiram a Quinta da Aveleda até 2013 e contribuíram para que esta “uma das principais empresas portuguesas do vinho, ao faturar 39 milhões de euros anuais em resultado da produção de 19 milhões de garrafas”.

Continue a ler o artigo em Observador.

Últimas