Uma câmara apontada ao fogão deste restaurante em Aveiro permite ao cliente assistir à confeção dos pedidos de delivery e take away em tempo real, pelo Facebook. Recurso às novas tecnologias e redes sociais é uma forma de o restaurante se “aproximar do consumidor final”.
Numa altura em que os portugueses se veem afastados dos restaurantes, por força do confinamento geral, a criatividade trata de os reaproximar. Através da iniciativa “Kitchen Live”, o restaurante Salpoente, em Aveiro, deixa o mundo espreitar a sua cozinha e transmite a confeção das encomendas em direto no Facebook do Executive Express by Salpoente, uma marca de delivery e take away lançada após o primeiro confinamento.
Qualquer pessoa pode, assim, acompanhar em tempo real e no conforto do lar, a preparação dos pratos que vai comer. As transmissões acontecem todos os dias, das 12h30 às 13h15 e das 19h30 às 20h15. Ricardo Ramos, diretor de F&B do Salpoente, explica que além da “transparência” em relação ao que acontece na cozinha, os diretos permitem que o cliente se aperceba da “delicadeza e cuidado” desse trabalho e que o restaurante se “aproxime do consumidor final”. “Sabemos que estão em casa, que utilizam as redes sociais, e era hora de nos colocarmos na vanguarda e pormos as novas tecnologias a nosso favor”, comenta.
A câmara foi colocada no exaustor e aponta diretamente para o fogão, transmitindo tudo o que está a acontecer. Para o chef Duarte Eira, esta é uma forma de “dinamizar e fazer acontecer” num período particularmente difícil para o setor.
Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.