Agavi promove ciclo de webtalks com foco na qualificação do setor do turismo

A experimentar

Enologia – Conhecimentos técnicos e científicos”. Assim se intitula o tema da primeira sessão de um ciclo de dezoito Webtalks, promovidas pela Agavi, com o intuito de promover o setor do turismo.

Integrados no projeto Qualification@Tourism, a iniciativa, com periodicidade quinzenal, vai contar já esta sexta-feira, 29 de janeiro, pelas 17h00, com a presença dos enólogos Carlos Magalhães e Manuel Vieira e moderação de António de Souza-Cardoso, presidente da Agavi.

Em comunicado, a entidade diz acreditar que apesar do setor do agroalimentar ter vindo a mostrar comportamentos e desempenhos globalmente consistentes, o turismo, por seu lado, tem sofrido com a crise severa e precisa de encarar um novo modelo e paradigma de desenvolvimento.

“Uma das vias mais relevantes para Portugal partirá sempre da força da sua gastronomia, da excelência dos seus vinhos e da antiguidade dos seus territórios”, sublinha António de Souza-Cardoso, considerando que, ao desafio de “permanente revisitação do nosso capital simbólico” se deve somar a necessidade “em melhorar os serviços associados ao turismo e à animação cultural e turística”.

“É neste sentido que a Agavi lança agora este projeto, num momento delicado e numa altura em que o setor mais precisa de atenção, formação e incentivo à troca e partilha de conhecimentos, com alguns especialistas reconhecidos no setor”, completa.

As Webtalks Qualification@Tourism vão decorrer na plataforma Zoom, com transmissão no Facebook da AGAVI. A participação na iniciativa é gratuita, contudo sujeita a inscrição.

O artigo foi publicado originalmente em Viva Porto.

Últimas