Cozinha de autor sem nos arruinar a carteira? Tem de conhecer o Suba — e aproveitar a vista de Lisboa

A experimentar

O restaurante do Verride Palácio Santa Catarina, no topo da Bica, oferece-lhe o requinte e o sabor dos pratos do chef Fábio Alves e um ambiente cuidado, sem descurar a segurança. Ah, e tem mesmo de provar o robalo com açorda.

Numa altura em que os nossos contactos sociais foram reduzidos consideravelmente e estar em casa é a palavra de ordem, é natural que escolhamos a dedo os locais onde podemos tentar esquecer a pandemia, nem que seja por um par de horas, e ter uma desculpa para investir mais esforço num look além do fato de treino e pijama que usamos para (tele)trabalhar.

Assim, escolher um sítio para uma refeição a dois tem de fazer check nos seguintes pontos: boa comida, serviço atencioso e um bom ambiente. Siga para bingo, porque o Suba, o restaurante situado no último piso do hotel Verride Palácio Santa Catarina, no conhecido miradouro com o mesmo nome, em Lisboa, tem isto tudo e ainda a melhor vista da capital.

Apesar de o hotel de luxo estar fechado aos hóspedes (#pandemia), o restaurante já está de volta ao funcionamento depois de um 2020 a meio gás causado pelo confinamento, e tem a melhor cozinha de autor à sua espera. O chef Fábio Alves coloca toda a sua mestria à prova em várias sugestões à carta ou menus de degustação com requinte, mas produtos bem portugueses, a piscar o olho às raízes nortenhas do chef.

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas