Casar vinhos e comida num antigo armazém de comboios na Régua

A experimentar

O Aneto & Table Wine Bar é uma espécie de embaixada dos vinhos Aneto na Régua. A eles junta-se boa comida, criada para harmonizar com cada uma das referências da marca.

Rumando ao Douro prevê-se o encontro de felizes casamentos entre vinho e boa comida. Um deles é o Aneto & Table Wine Bar, instalado há três anos no antigo armazém ferroviário da Régua, ao lado da estação de comboios, com um ambiente que preserva a construção original, com grandes vigas de madeira atravessadas no teto, mas de traço elegante. Tem um agradável mezanino e está decorado com peças relacionadas com o vinho, como os candeeiros em forma de garrafa.

De início, o espaço foi projetado como ponto de venda dos vinhos Aneto, uma produção que a família Montenegro começou no início do século. “Temos a adega do outro lado do rio, em direção a Resende, que não é um local de passagem. Daí que foi muito importante abrir este espaço aqui no centro da região”, explica Francisco Montenegro, enólogo e um dos responsáveis pelo projeto de família.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas