Chef em Casa: Bread Puddin de Bolo Rei “contra o desperdício” por Kiko Martins, d’ O Talho

A experimentar

Para ler, ver e fazer em casa. Esta semana aprenda a fazer Bread Puddin de Bolo Rei, um prato de aproveitamento das sobras natalícias, com Kiko Martins, d’O Talho.

Todos os Natais cerca de 1/3 das refeições são desperdiçadas. Este é um facto que não pode deixar ninguém indiferente e que motivou o Movimento Unidos Contra o Desperdício https://www.facebook.com/unidoscontraodesperdicio a lançar o desafio a chefs portugueses, que acederam com receitas criativas e fáceis de fazer em casa, para transformar as sobras da Ceia de Natal em refeições criativas e saborosas. Hoje, Kiko Martins, d’O Talho, ensina a fazer Bread Puddin de Bolo Rei com as sobras do Natal. “Muitas vezes, não sabemos o que fazer ao Bolo Rei que sobra ou até mesmo as rabanadas que sobram depois da noite de Natal. O Bolo Rei vai ficando seco e as rabanas ficam no esquecimento. Como desperdiçar não é opção, sugiro-vos uma receita doce muito simples e que dá uma “nova” vida a estes dois doces de Natal”.

RECEITA DE BREAD PUDDIN DE BOLO REI
Ingredientes: 6 fatias de Bolo Rei ou 6 rabanadas; uma chávena de leite; 2 colheres de sopa de manteiga; 4 ovos; 4 colheres de sopa de açúcar; 2 colheres de passas; 2 colheres de sopa de amêndoas laminadas (para quem gostar).

Continue a ler o artigo em Boa cama boa mesa.

Últimas