O Facebook realizou um inquérito com o objectivo de descobrir quais são os doces de Natal preferidos dos portugueses. E o bolo-rei é mesmo o “rei” da quadra festiva.
No âmbito da campanha #DoceNatalCompreLocal, que visa promover negócios locais e mostrar como é possível manter a tradição num ano forçosamente atípico, o Facebook decidiu realizar também um inquérito, que foi partilhado na própria página da rede social em Portugal. O objectivo era descobrir os doces de Natal preferidos dos portugueses nas diferentes regiões do país. O tradicional bolo de massa fofa, que combina frutas cristalizadas com frutos secos, é mesmo o rei da quadra, mas não é o único a fazer as delícias das famílias por estes dias.
Com 28% da preferência dos inquiridos, o bolo-rei lidera praticamente todas as regiões de Portugal, sobretudo o Norte, onde é mesmo o doce de Natal mais votado (39%), seguido das inevitáveis rabanadas (21%). No entanto, há excepções. Na região de Lisboa, o bolo-rei (15%) é, prepare-se, surpreendentemente destronado pelos sonhos (17%) e até pelo bolo-rainha (16%), que surgem em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Continue a ler o artigo em Time Out Lisboa.