Portugal tem duas novas estrelas Michelin: Ljubomir e Eneko Atxa

A experimentar

A novidade para 2021 é a “estrela verde” que reconhece os restaurantes sensíveis para a temática da sustentabilidade, mas Portugal não recebeu nenhuma.

Um dos restaurantes que detinha uma estrela Michelin, São Gabriel, no Algarve, perdeu a sua estrela devido ao seu encerramento em novembro de 2019.

Não houve nenhum restaurante português a receber uma segunda estrela na edição de 2021 do Guia Espanha e Portugal, que ocorreu esta segunda-feira em Madrid e via streaming. Portugal tem sete restaurantes nesta categoria do guia. Já em Espanha, três restaurantes conseguiram a segunda estrela — Bo.TiC, em Girona, Cinc Sentits, em Barcelona, e Culler de Pau, em Pontevedra.

Por entregar fica também uma terceira estrela, já desejada há muito. O país vizinho conta com 11 restaurantes galardoados com o máximo de estrelas possível.

Quanto à categoria de “Bib Gourmand”, que premeia a boa relação qualidade/preço, há cinco novos restaurantes portugueses. São eles O Javali (Bragança), Semea by Euskalduna (Porto), O Frade (Lisboa), CHECK-In (Faro) e Avista (Funchal). Entre Portugal e Espanha há 300 restaurantes nesta categoria, 53 premiados esta segunda-feira.

O artigo foi publicado originalmente em ECO.

Últimas