Prémios Mesa Marcada com divulgação a partir de 12 de Janeiro

A experimentar

O ano de 2020 tem sido difícil e de grande sacrifício para a restauração. Porém, ao longo destes meses temos notado uma grande capacidade de resistência por parte do sector, que teimou em não baixar os braços. Vimos novas fórmulas para alcançar clientes e testemunhámos como procuraram apoiar os seus ou como ajudaram certas comunidades carenciadas. Observámos, também, a responsabilidade e o cuidado com que receberam as pessoas, quando lhes foi possível abrirem e, por fim, no meio deste turbilhão, como muitos conseguiram ainda dedicar a sua energia a novos pratos e ao processo criativo.

Nos prémios anuais do Mesa Marcada sempre demos liberdade ao júri para interpretar à sua maneira o que entendia por “preferidos” e, este ano, até pelas razões apontadas acima, não poderia deixar de ser de outro modo.

Assim sendo, pelo 12ª ano consecutivo, vamos organizar o top dos 10 restaurantes e 10 chefes preferidos do ano, bem como os prémios especiais “Mesa Diária” e o novo “Take-Away”, baseado na votação de um júri representativo de pessoas do meio gastronómico (chefes, proprietários de restaurantes, jornalistas, bloggers, gastrónomos, etc).

O artigo foi publicado originalmente em Mesa Marcada.

Últimas