Chef Marco Gomes combate crise na restauração com vendas online

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O ‘chef’ Marco Gomes teve quebras de 75% no seu restaurante, o Oficina, no Porto, e para enfrentar a crise causada pela pandemia de covid-19 apostou na venda ‘on-line’ de vinhos e de refeições embaladas em vácuo.

As plataformas, apresentadas hoje, estão já a funcionar em velocidade de cruzeiro e uma delas, a É Vinho, surpreendeu Marco Gomes: “Está a correr acima do que esperava e tem sido um complemento importante para nos mantermos nesta luta”, disse este “chef” natural de Trás-os-Montes, que já cozinhou em vários países.

Marco Gomes afirma que a É Vinho arrancou em agosto, “tem recebido pedidos de norte a sul de Portugal e até já da Alemanha ou França”, tendo-se transformado “num apoio financeiro importante” para a sua atividade profissional, garantindo entregas num prazo de 48 horas.

“Trabalhamos com mais de 600 referências, entre vinhos de mesa, espumantes, champanhes, fortificados, destilados e também cervejas artesanais”, detalhou.

A ideia original era criar uma distribuidora para os espaços de restauração onde Marco Gomes está presente.

pandemia de covid-19 baralhou-lhe os planos e levou-o a avançar para uma plataforma de venda de vinhos “on-line” como forma de combater a crise que atingiu o setor da restauração desde março, incluindo o seu próprio restaurante.

O estabelecimento teve uma quebra de “75%” em novembro na sua faturação normal.

“Isto e a outra plataforma, de venda de refeições embaladas, são uma forma de não baixarmos o braços e termos a equipa do restaurante minimamente ocupada numa altura de muito pouco movimento como esta”, salientou.

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