Será criada uma campanha nacional com os objetivos de democratizar o consumo, chegar aos mais jovens, aumentar a procura e reforçar a competitividade do Vinho do Porto.
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) pretende utilizar uma nova linguagem na comunicação do Vinho do Porto e, para esse fim, anunciou uma campanha nacional de comunicação – #ondelevasoteuporto – em televisão – RTP1, RTP3, SIC, TVI, FOX, Hollywood – imprensa, Google e Facebook, Mupis, que contará, igualmente, com a participação de influencers.
Com esta ação, o IVDP pretende alargar os momentos de consumo de Vinho do Porto atingindo os consumidores mais jovens – os jovens adultos que frequentam ambientes mais cosmopolitas e descontraídos – aumentar a procura, ao mostrar a extensa variedade de tipos e categorias de Vinho do Porto, cortando amarras com a tradição do seu consumo exclusivo em momentos solenes e, assim, conseguir novos hábitos que democratizem o seu consumo, ampliando o reconhecimento e a notoriedade da marca junto do consumidor, reforçando a competitividade.
“O Vinho do Porto é um dos mais destacados ex libris de Portugal, um dos grandes vinhos do mundo, mas continua a ser muito pouco consumido entre os portugueses, pois, na verdade, está associado a momentos de maior tradição.
O artigo foi publicado originalmente em Revista de Vinhos.