Apesar da pandemia, as exportações de vinhos portugueses cresceram 2,4% face ao ano passado para quase 590 mlhões de euros até Setembro.
As exportações de vinhos portugueses subiram 2,43% em valor, para quase 590 milhões de euros, até Setembro, em comparação com 2019, apesar da pandemia, divulgou a ViniPortugal. Este dado, aliado ao facto histórico de que o último trimestre do ano é sempre aquele em que é conseguido melhores resultados, já levam o sector a perspectivar que o ano de 2020 seja encerrado com valores recorde.
Em comunicado, no qual cita dados do do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), a Viniportugal afirma que “as exportações de vinhos portugueses cresceram 2,43% em valor em 2020 face ao ano passado, atingindo um montante de 589,6 milhões de euros (dados apurados até Setembro de 2020)”.
E, “atendendo que a nos últimos três anos, o último trimestre costuma ser o melhor período para as vendas de vinhos”, com as exportações a atingirem valores sempre superiores a 240 milhões de euros, “existe a expectativa que seja ultrapassado o valor de 2019, que se cifrou em 820 milhões de euros”, apontou.
O artigo foi publicado originalmente publicado em Público.