Polónia, muito atrativo no consumo de vinho

A experimentar

Está aqui à porta no mercado europeu, a Polónia é o 5º mercado de vinho mais atrativo de acordo com o recente relatório da Wine Intelligence Global Compass 2020 Market Attractiveness.

Em 2017, a Polónia já era referida pela Wine Intelligence como estando num “período excitante de crescimento” na sua economia assim como no que respeita ao consumo de vinho. Neste relatório, confirma-se essa previsão, com a Polónia a escalar nove posições em 2019.

Esta subida no ranking deve-se ao aumento de consumidores de vinho e ao maior rendimento disponível, juntamente com outras métricas económicas e assim como outras relacionadas com o mercado de vinho.

Wine-Market-Attractiveness-2020.jpg

Na União Europeia, a Polónia é uma das economias que mais cresce e sendo cada vez “mais influente no contexto europeu”, refere o Luis Osorio da Wine Intelligence.

Neste país é esperado menos gravidade do impacto negativo da Covid-19, comparando com outros países Europeus. O FMI prevê uma redução do PIB de 4,6% na Polônia, enquanto que ao mesmo tempo projeta uma queda de 7% na Alemanha, 7,2% na França, 8% na Espanha e 9,1% na Itália.

Metade da população bebe vinho pelo menos duas vezes por ano. Apesar de não haver um significativo aumento de consumidores de vinho, é estável mesmo, mas estão a consumir com maior frequência.

Segundo a agência IWSR Drinks Market Anaysis o consumo de vinho tranquilo registou uma taxa de crescimento anual de 3,4% na Polónia desde 2015 a 2019. Dos 50 mercados analisados pela Wine Intelligence, a Polónia está no 17º posto no que respeita ao consumo do vinho importado, 117 milhões de litros, semelhante a outros mercados europeus como sejam a Dinamarca, Suiça, Suécia e Bélgica.

No entanto, a diferença é que em todos esses outros mercados, há crescimento “zero” ou negativo para o vinho importado. A Polónia com um consumo de apenas 4 litros per capita/ano, contra os 39 litros na Suíça, os 33 litros na Dinamarca ou 29 litros na Alemanha, o que deixa muita margem para crescimento.

A Polônia traz muitas oportunidades para as marcas globais de vinho. Este é um dos poucos mercados na Europa onde os produtos franceses, italianos ou da vizinha Espanha não dominam. Em vez disso, os EUA e o Chile são os principais países de origem a fornecer os consumidores de vinho polacos, tipicamente mais jovens e mais ansiosos para descobrir mais sobre vinho do que em outros lugares, e com a economia em rápida expansão, o mesmo acontece com o poder de compra.

Esses fatos levam este país a ser um intenso mercado de oportunidades, à medida que o mercado se desenvolve e os consumidores começam a procurar marcas essenciais e reconhecíveis.

Últimas

Diane had been caught watching porn on her computer at work and was given milfbee.com a punishment by her boss. She was told to take her pants and panties xoxxx.net off and put on a strapon sex toy. She was then ordered to kneel tomfrigs.com in front of her boss and give her a handjob. Diane was nervous but bluefucking.com excited as she complied with her boss's demands. She felt the strapon against her pornoschip.com skin and suddenly realized how naughty she felt. She started to stroke her boss's firelard.com cock with increasing speed and she could feel her orgasm building. Finally, she let pornodocs.com out a loud moan as she came all over her boss's cock. Her boss bunnyporno.com was pleased and told her she would be back for more punishment soon.