Salada de Abacate e Manga

A experimentar

Terminamos esta semana com uma salada de abacate e manga super fácil de fazer e muito nutritiva. Por norma, as frutas em saladas combinam muito bem, como já aqui demonstramos com a Salada de pera caramelizada, framboesas e queijo feta, e este caso não é exceção. Além disso, o abacate tem inúmeros benefícios nutricionais, assim como os frutos secos.

Confira a receita, experimente e diga-nos que fruta gosta de incluir nas saladas.

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Ingredientes para a Salada de Abacate e Manga

Rúcula – q.b.

Abacate – 1 un.

Tomate cherry – 250 g.

Queijo mozzarella – 1 un.

Manga – 1 un.

Croutons – q.b.

Iogurte natural – 1 un.

Limão (sumo) – 1/2 un.

Azeite – 2 colheres de sopa

Hortelã – 10 a 15 folhas

Sal – q.b.

Pimenta – q.b.

Miolo de amêndoa – 100 g.

Miolo de noz – 100 g.

Receita

Coloque a rúcula numa taça. Corte um abacate em fatias, tempere com umas gostas de limão e disponha por cima da rúcula. Corte os tomates cherry ao meio e o queijo mozzarella em fatias e junte-os à salada. Corte uma manga em pedaços e adicione também. Cubra com alguns croutons.

Agora vamos ao molho: coloque num copo de mistura o iogurte, o sumo de limão, o azeite e a hortelã. Tempere com sal e pimenta e triture tudo muito bem.

Cubra a salada com o molho, adicione a amêndoa e a noz e está pronta a servir.

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