6 restaurantes obrigatórios para parar (e beber) no Douro vinhateiro

A experimentar

A época das vindimas já arrancou e há muito para experimentar na região durante todo o ano.

Todas as alturas do ano são boas para passar pela região do Douro vinhateiro. A época das vindimas arrancou no início de setembro e é uma das mais especiais na zona. São várias as localidades que pode visitar, os miradouros onde há a possibilidade de tirar fotos incríveis, e comer e beber o melhor que se faz com os produtos locais e regionais.

Quanto ao vinho, não é muito difícil perceber que está bem servido em qualquer um dos restaurantes do Douro que lhe sugerimos. A maioria aposta nas referências da região, que são muitas e sempre com qualidade, mas também há propostas de outras zonas do País.

Quanto aos pratos, encontra sugestões que vai querer repetir certamente, com o cordeiro de leite do DOC, do chef Rui Paula; o naco de vinhas d’A Companhia, em Peso da Régua, e até o polvo à lagareiro do Tábua D’Aço, um restaurante que fica na localidade de Tabuaço.

Há sugestões com varandas e vistas para o rio, mas também espaços no interior onde ainda consegue dar mais atenção a tudo o que é servido.

Carregue na galeria para conhecer os restaurantes que tem de visitar no Douro.

Últimas