VINDIMA 2020 NA ADEGA DE CANTANHEDE

A experimentar

A vindima é o culminar de doze meses de árduo e dedicado trabalho na vinha e tempo de festa, com a entrada da uva.

Em 2020, a vindima colocou novos e inusitados desafios, tendo, no entanto, sido coroada de sucesso.

Após quase um mês de grande azáfama, a Adega de Cantanhede ressalva a forma profissional, espirito aberto e capacidade de adaptação de toda a equipa, bem como de todos os associados, o que permitiu que a vindima decorresse com assinalável normalidade.

A qualidade da uva entregue na Adega permite antecipar que o ano vitícola no terroir de Cantanhede culmina de forma auspiciosa, provando que os viticultores estiveram à altura de todos os desafios que o ano vitícola lhes colocou.

À qualidade, acresce um assinalável aumento da quantidade de uva entregue – mais 30% de uva branca e mais 25% de uva tinta. Este acréscimo resulta, não só mas também, dos novos viticultores que nesta campanha se tornaram novos associados da Adega de Cantanhede, contribuindo com 5% da totalidade da uva entregue.

Reconhecendo o esforço, dedicação e confiança dos seus associados, a Adega de Cantanhede confirma que a primeira tranche do pagamento da vindima 2020 será efetuada no próximo mês de dezembro, refletindo já o acréscimo no preço das uvas face a 2019.

Num ano em que a imprensa voltou a eleger a Adega de Cantanhede como “Adega Cooperativa do Ano” e que os seus vinhos e espumantes contam com mais de 80 distinções a nível nacional e internacional, os primeiros e muito positivos indícios da vindima que agora termina, permitem á Adega olhar o futuro com total confiança de continuar a representar a Bairrada ao mais alto nível, aqui e além-fronteiras.

Últimas